O bootcamp da Não Tem Como, equipe de Counter-Strike: Global Offensive formada pela antiga line-up brasileira da 100 Thieves, será realizado em Colônia, cidade alemã onde fica a sede da SK Gaming.

Bruno "bit" Fukuda, jogador da NTC, publicou imagens em seu Instagram que confirmam a viagem da equipe para Colônia. As fotos mostram a tradicional catedral de Colônia, e sugerem que o grupo está hospedado em um hotel a exatos 750m de distância da sede da SK Gaming, que, vale lembrar, é uma organização alemã.

A ideia é treinar e jogar campeonatos em uma região de ping menor enquanto a equipe espera a liberação de seus vistos de atleta para atuar nos Estados Unidos. A notícia aumenta a especulação sobre uma possível contratação da equipe da Não Tem Como pela SK Gaming. A organização estaria de olho em uma nova equipe para substituir Gabriel "FalleN" Toledo e cia., que estariam de saída para a Immortals. A organização americana, por sua vez, deu indícios nas redes sociais de que a negociação pode estar sendo finalizada. Uma mensagem, publicada em inglês e em português, sugeriu a chegada de novos jogadores brasileiros na organização em breve.

A imagem publicada por bit, com
a catedral de Colônia ao fundo

Reprodução/Instagram

Entenda o caso

Uma eventual transferência movimentaria as duas principais line-ups brasileiras do cenário de CS:GO. FalleN, Marcelo "coldzera" David, Epitácio "TACO" de Melo, Fernando "fer" Alvarenga e Lincoln "fnx" Lau atuavam juntos na Luminosity Gaming e se transferiram para a SK no início de 2016. Na SK, o grupo se consolidou como o principal time de CS do mundo.

Um ano depois, fnx deixou a SK e foi para Immortals, enquanto João "felps" Vasconcellos fez o caminho contrário. Naquela época, a Immortals já contava com um time brasileiro, do qual também faziam parte Lucas "steel" Lopes, Ricardo "boltz" Prass e os gêmeos Lucas "LUCAS1" Teles e Henrique "HEN1" Teles.

Em 2017, a line-up brasileira da Immortals começou a despontar no cenário e, com Vito "kNg" Giuseppe, chegou a ser finalista do PGL Major Krakow, mas, depois disso, a equipe começou a se desmontar. kNg foi expulso da organização por uma série de problemas disciplinares e, com isso, LUCAS1 e HEN1 se recusaram a jogar pela Immortals. Boltz foi para a SK Gaming no lugar de felps, enquanto Steel foi para a Team Liquid.

Enquanto isso, LUCAS1, HEN1, kNg se juntaram a fnx e bit para formar uma equipe, que acabou contratada pela 100 Thieves. Entretanto, por problemas de visto, a line-up foi dispensada pela organização sem disputar uma partida oficial sequer.

kNg decidiu ficar no Brasil e assinou com a Virtue Gaming, enquanto o restante da organização segue buscando oportunidades no exterior.

Atualmente, a line-up a Não Tem Como é a seguinte:

  • Bruno "bit" Fukuda
  • Lincoln "fnx" Lau
  • Lucas "LUCAS1" Teles
  • Henrique "HEN1" Teles
  • João "felps" Vasconcellos