A GODSENT segue evoluindo e subindo degraus aos poucos no cenário norte-americano de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após um início conturbado e com resultados pouco satisfatórios, o elenco mostrou que precisava apenas de tempo para engrenar o jogo em conjunto. Dois exemplos disso são o título da ESEA sobre a Bad News Bears e agora o da Mythic Spring Series 2021 Cup 2, no último domingo (13), após vitória de 2 a 0 sobre a Team One.

A competição da Mythic aconteceu entre 12 e 13 de junho e contou com oito equipes na disputa do título e da maior parte da premiação de US$ 5 mil - aproximadamente R$ 25,4 mil. Antes de chegar a decisão do título, a GODSENT passou pela Party Astronauts e também pelos Bears - ambas por 2 a 0.

A final brasileira foi disputada em uma melhor de três (MD3). O primeiro mapa foi a Dust 2, escolha da GODSENT, que começou muito bem, disparando no placar em 11 a 4. O que eles não esperavam era que os Golden Boys também seriam capazes de emplacar um ótimo lado de terrorista, que por pouco não rendeu uma virada. No fim das contas, felps e companhia levaram a melhor por 16 a 14.

Os finalistas voltaram a se encontrar, desta vez na Nuke. Por lá, mais uma vez a GODSENT teve um ótimo início e repetiu o 11 a 4 no primeiro tempo. Na virada de lados, apesar de tentar resistir, a One não foi fatal como na Dust 2 e não conseguiu impedir uma nova vitória dos adversários, desta vez por 16 a 10.

As estatísticas da grande final.

HLTV/Reprodução

Assim como o próprio torneio da ESEA que a GODSENT conquistou, o da Mythic também não se trata de uma competição gigante com os adversários mais perigosos. No entanto, como dito anteriormente, é mais uma prova de evolução da equipe, que vem não só conquistando resultados acima dos anteriores, como também mostrando exibições mais sólidas, com mais entrosamento, um lado tático mais afiado e até decisões melhores dos jogadores dentro de jogo.

Deixando de lado o imediatismo cobrado por muitos, a GODSENT já provou que conseguiu entrar em um ritmo interessante. E isso não quer dizer que amanhã eles já precisem vencer um grande campeonato ou então varrer todos que ver pela frente. Neste momento o pensamento precisa ser a longo prazo e nenhum degrau ou etapa precisam ser pulados.

O maior desafio de toda equipe é encontrar um ritmo próprio e mantê-lo em constante evolução. A GODSENT já deu início a isso e agora precisa se manter assim, para daqui há alguns meses colher novos frutos e atingir novos patamares. A história é a mesma daquele clichê de que "é mais fácil chegar ao topo do que se manter nele", afinal de contas, manter uma constância, principalmente nos mais alto nível, é absolutamente complicado até mesmo para os melhores.

Por fim, deixando de lado o foco no elenco em si, também é importante exaltarmos felps voltando a sua boa forma. Desde o começo deste projeto era esperado que ele se tornasse o principal poder de fogo da GODSENT, mas não foi o que aconteceu no início. Atualmente já é possível observar o atleta mais confiante e jogando bem e solto, da maneira como sabe. Por mais que o trio mais novo composto por latt0, dumau e b4rtiN seja promissor, é felps que precisa carregar a responsabilidade de ser o cara desse time, até que pelo menos um dos três tenha mais tempo e experiência o suficiente para deslanchar.

Felps liderou os números dessa Mythic Spring Series.

HLTV/Reprodução

O próximo desafio da GODSENT deve ser a DreamHack Open June 2021 NA, que acontece entre 29 de junho e 3 de julho. O campeonato contará com adversários duros como a Extra Salt e também O Plano, dois ótimos desafios para GODSENT se provar ainda mais. Após o fim da competição, teremos uma ideia ainda melhor de como está a constante dos GOD's.