Em anúncio publicado no Twitter, a FURIA comunicou que o awper americano Junior foi movido para o banco de reservas da equipe de Counter-Strike, dando lugar ao brasileiro Honda na equipe titular.

Segundo Guerri, técnico da equipe, as atuações de Junior ficaram aquém do esperado pela organização e pelo próprio jogador. Vários fatores pesaram nesta escolha, como a comunicação da equipe em inglês devido ao awper, pressão em cima do jogador e dificuldades naturais de sua posição na FURIA. O jogador voltará para os EUA para descansar enquanto a organização avaliará a sua permanência para o futuro.

Para o seu lugar está escalado Honda, que juntou-se à equipe no começo de 2021 e disputou tanto a BLAST Premier Global Finals 2020 e o cs_summit 7, antes da entrada de Junior. “Ele está muito mais maduro após treinar com o elenco e acompanhar a equipe nos últimos meses”, comentou Guerri.

Com Junior, a FURIA caiu um pouco de rendimento até a equipe se entender dentro de campo. Quando o americano entrou na equipe, os Panteras estavam em sexto lugar no ranking do HLTV, e chegou a cair até o 12o lugar até melhorar o seu desempenho e chegar à sétima posição que ocupa atualmente.

A passagem de Junior foi irregular, alternando bons momentos na equipe com outros de atuações apáticas. Um grande exemplo foi o cs_summit 8, no qual Junior foi o principal jogador da equipe na vitória por 2-0 contra O Plano, mas foi o pior em quatro dos seis outros confrontos do campeonato (Liquid, Extremum, Extra Salt e Evil Geniuses).

Atualmente, o próximo compromisso da FURIA é o IEM Cologne, que será disputado presencialmente na Alemanha no começo de julho.