Gaules se posicionou a respeito do caso de injúria racial envolvendo o jogador de futebol do Corinthians e sócio da Bears e-Sports, Danilo Avelar. O streamer reservou alguns minutos da sua live para comentar sobre o assunto e e cravou: "Decepção é a palavra".

O fato com o jogador do Corinthians explodiu nas redes sociais na madrugada desta quarta-feira (23). Na ocasião, um usuário do Twitter o acusou de racismo juntamente de uma print em que o boleiro xingava outra pessoa de "fih de rapariga preta", durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Há alguns minutos atrás, Danilo admitiu culpa e se desculpou em uma nota oficial. Com isso, algumas mensagens começaram a chegar em Gaules, perguntando o que ele achava sobre o acontecido, até pelo fato de Danilo ter participado do quadro de entrevistas MD2 com ele.

O streamer não fugiu do assunto e disse o seguinte:

"Não é porque é uma pessoa conhecida nossa e que faz parte da nossa comunidade que a gente pode passar a mão, independentemente se ele sabe que errou e que fez algo que hoje em dia não é cabido. O que me preocupa agora não são as consequências, nem as punições e nem o que vai decorrer em relação a vida dele. Até porque são coisas que nem cabem a mim. O que me preocupa é o que as pessoas que estão nessa condição continuam passando todo dia. O que devemos nos preocupar é com o lado da moeda que a pessoa sofre o racismo."

Gaules não parou por aí e falou mais sobre o assunto de forma mais aimpla. Inclusive, ele citou um fato notório que é a falta de jogadores pretos no CS:GO.

"Não tem nada a ver com lacrar", deixou claro Gaules de antemão. "As vezes tem uma criança ou um adolescente que chega mais próximo da nossa comunidade e ele não se identifica porque não se vê ali. Além disso, porque o CS não é inclusivo e eu já falei pra vocês, ele ainda vem e fala que as pessoas que estão nesse lugar usam a cor que ele tem para ofendê-lo".

Até o momento, nem o Corinthians e nem a Bears, que são as equipes que Danilo Avelar tem envolvimento, tomaram uma posição sobreo caso. O clube de futebol apenas disse que tomou conhecimento do ocorrido e que irá apurar os fatos.