SK Gaming foi eliminada no primeiro dia do Intel Extreme Masters Sydney (IEM), torneio de Counter-Strike: Global Offensive realizado na Austrália.

A equipe brasileira deu adeus à competição após perder para os chineses da TyLoo e os australianos da Grayhound.

A primeira partida, uma MD1 realizada na Mirage, viu Gabriel "FalleN" Toledo e cia. começarem abrindo vantagem com um ótimo desempenho de CT, mas os chineses reagiram igualando o placas após a troca de lados. O jogo acabou indo para a prorrogação, que culminou na vitória da TyLoo por 19 x 16.

Relegada à chave inferior do torneio, a SK foi para o tudo ou nada em uma partida MD3 contra a Grayhound. No primeiro mapa, Mirage, os brasileiros perderam por 16-13. O segundo, Cache, foi para a SK, por 16 x 11. No mapa decisivo, Overpass, a Grayhound venceu por 16 x 11 e selou a eliminação brasileira.

No Twitter, FalleN comentou a eliminação e comentou a situação da equipe, que recentemente trocou Epitácio "TACO" de Melo pelo americano Jake "Stewie2K" Yip"Têm sido um processo difícil e um momento de decepção, mas vamos buscar uma solução. Acreditamos em nós mesmos", escreveu.

Com uma premiação total de US$ 250 mil (cerca de R$ 867 mil), o IEM Sydney vai até 6 de maio.