CS: GO | SK dispensa jogadores e aguarda elenco brasileiro
Organização tem contrato assinado com brasileiros da Luminosity
A organização de eSports alemã SK Gaming anunciou que dispensou o elenco de noruegueses que representava sua equipe de Counter-Strike: Global Offensive. A notícia não chega como surpresa, já que em maio, eles assinaram contrato com os brasileiros campeões mundiais da Luminosity Gaming, do Canadá (imagem).

"Trabalhamos juntos por mais de um ano e decidimos que é melhor para ambas as partes tentarem uma abordagem diferente. Estou certo de que todos os caras têm um futuro brilhante no Counter-Strike e irão encontrar uma nova casa em breve," disse o diretor da organização, Alex Müller, no comunicado oficial no site da equipe.
Em maio, a ESPN reportou que a SK havia assinado com os jogadores da Luminosity, mas que os brasileiros não se negaram cumprir os termos do documento. De acordo com a emissore norte-americana, eles devem começar na equipe alemã no dia 1º de julho.
Gabriel “FalleN” Toledo, capitão da Luminosity, disse na época que os jogadores reconheceram o erro de procurar outras ofertas enquanto ainda estavam sob contrato. Ele disse que a SK forçou a assinatura do contrato e que as negociações aconteceram apenas com o elenco, não com Steve "Buyaka" Maida, CEO da organização canadense.
A SK não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas segundo a ESPN, o advogado da equipe, Konstantin Edwald, ameaçou processar os brasileiros caso eles não comecem na data pré-estabelecida.