Agora a ESPN terá um concorrente para suas programações de eSports. O canal americano de entretenimento TBS anunciou que está dando andamento em uma programação própria de Counter-Strike: Global Offensive.

Serão realizados 20 programas que irão ao ar toda sexta feira à noite, a partir de 2016. A TBS já especificou que será um campeonato do FPS televisionado ao vivo e também transmitido pela internet. Além disso, uma arena está sendo construída para dar espaço a essa competição na sede do canal em Atlanta, nos Estados Unidos.
Mais informações serão lançadas, e por enquanto não há detalhes como o nome do programa ou a premiação dessa nova liga recém-criada.Mesmo assim, esse é mais um passo para o cenário do eSport crescer ainda mais, visto que o público-alvo dos esportes eletrônicos alcança uma parcela de telespectadores interessante para os canais de televisão.
Apesar das experiências não tão agradáveis que a ESPN teve ao exibir programações do ramo - sua última exibição de campeonato reuniu 96.000 espectadores, um número baixo em comparação a outros programas -, a empresa de pesquisas Newzoo mostrou que 32 milhões de pessoas participam no ramo de eSports, podendo chegar até 50 milhões nos próximos anos em uma audiência televisiva. Incluindo as relações online, é um número ainda maior: 200 milhões, e a TBS está atrás exatamente dessa fatia do bolo.
“Essa é uma maneira de trazer o eSports para os holofotes e também nas 90 milhões de casas que a TBS está”, disse Lenny Daniels, presidente do canal.