
Coldzera explica saída de TACO da SK Gaming: “Time estava estagnado”
“Ninguém queria crescer mais”, disse o jogador brasileiro
Na mesma entrevista ao VPesports em que declarou abertamente que sua equipe está saindo da SK Gaming, o brasileiro Marcelo “coldzera” David também explicou os motivos pela saída de Epitácio “TACO” de Melo do time.
“O motivo pelo qual escolhemos remover o TACO e quase remover o Boltz foi porque o time estava estagnado e ninguém queria crescer mais.”
A resposta veio após o entrevistador perguntar sobre a posição de Ricardo “boltz” Prass, que também estaria supostamente ameaçada, e a vontade inicial do time de contratar Oleksandr “s1mple” Kostyliev e Egor “flamie” Vasilyev, da Na’Vi.
Coldzera explicou um pouco mais do por trás das cenas do time, e até citou a saída de Lincoln “fnx” Lau e João “felps” Vasconcellos do grupo.
“Não funciona deste jeito na nossa equipe. Por exemplo, quando removemos o [fnx], já sabíamos que era uma possibilidade já fazia alguns meses. Falamos para ele: ‘Você tem que melhorar, ou vamos te trocar”. Fizemos o mesmo com [felps] porque queríamos dar a ele a oportunidade e o tempo para melhorar também.”
“É claro que queríamos ter s1mple e flamie no começo, mas depois de ter uma reunião com todo mundo, boltz falou que sabia que estava jogando mal mas que iria melhorar. Nós confiamos nele. E agora tudo está funcionando bem.”
Pouco após sua saída do time, TACO havia comentado seus problemas na equipe em um AMA do reddit, dizendo que: “Eu mudei muito como pessoa por causa disso e estava sendo negativo por algum tempo, o que é algo que não costumo ser. Estava infeliz, negativo, e jogando mal para caralho.”
Atualmente, TACO faz parte da equipe americana Team Liquid.