Após a polêmica que resultou na saída do trio Vito "kNg" GiuseppeLucas "LUCAS1" TelesHenrique "HEN1" Teles da Immortals, a organização americana foi autorizada a realizar duas contratações de emergência para sua line-up de Counter-Strike: Global Offensive: a dos jogadores Bruno "shz" MartinelliLucas "destinyy" Bullo, da Tempo Storm.

A contratação foi feita após uma alteração nas mudanças das regras da Pro League pela WESA, a organização que regula o torneio, devido à situação da Immortals, que joga nesta quarta-feira (27) contra a CLG. Por conta de sua situação, a WESA agora permite que uma nova transferência seja feita pelas organizações, caso algum dos jogadores da line-up tenha seu contrato encerrado.

shz e destinyy estavam há um mês na Tempo Storm, que formou uma equipe com ex-atletas da Luminosity e da paiN Gaming. Antes, a dupla fazia parte da própria Luminosity. Ainda não se sabe se a transferência é permanente, ou será feita de forma temporária para as partidas da ESL Pro League.

Ricardo "boltz" PrassLucas "steel" Lopes permanecem na Immortals. A quinta vaga no line-up é de João "horvy" Horvath, que foi contratado em agosto e aguarda a liberação de seu visto de jogador para se mudar para os Estados Unidos. Neste meio tempo, o treinador Rafael "zakk" Fernandes e o veterano Raphael "cogu" Camargo, hoje na Gorilla Core, já substituiram kNg.

Entenda o caso

As polêmicas que viraram a line-up da Immortals de cabeça para baixo começaram na final da DreamHack Montreal 2017, quando kNg, LUCAS1 e HEN1 se atrasaram e perderam um dos mapas da decisão por W.O. Os três jogadores tiveram sua postura questionadas por diversos colegas de cenário e kNg chegou a discutir com um deles.

Em seguida, kNg foi suspenso pela diretoria da Immortals indefinidamente, mas descumpriu a punição e jogou contra a CLG no último dia 19. Com isso, ele deixou a organização. Na versão de Noah Winston, CEO da Immortals, o jogador teve seu contrato encerrado.

 

Em seguida, LUCAS1 e HEN1 também pediram para sair da Immortals, e foram movidos para a reserva. Como ambos ainda tem contrato, eles só poderão voltar a jogar CS se outra organização pagar a multa rescisória.

A troca na line-up fez a Immortals sair do ranking da HLTV, um dos principais do cenário de CS:GO. A equipe estava em oitavo lugar na lista, atualmente liderada pela SK Gaming