Microsoft revelará Xbox de nova geração mais barato em agosto, diz site

Aparelho de codinome Lockhart seria a grande revelação de um evento previsto para junho

Por Bruno Silva 29.06.2020 15H30

Microsoft deve anunciar a versão de entrada do novo Xbox em agosto, de acordo com informações do site Eurogamer.

O aparelho, cujo codinome seria Lockhart e vem sendo chamado informalmente de "Xbox Series S" (em uma alusão ao que já acontece na geração atual do Xbox, dividida entre o aparelho de entrada Xbox One S e o top de linha Xbox One X), vem sendo especulado desde o anúncio da nova geração do Xbox em 2019, sob o codinome Project Scarlett.

O projeto, de acordo com múltiplas reportagens, seria dividido em dois aparelhos: um mais poderoso, de codinome Anaconda - que seria o já anunciado Xbox Series X - e um mais barato e menos poderoso, de codinome Lockhart. Alguns rumores chegam a apostar em especificações técnicas, como 4 teraflops de poder de GPU.

O anúncio do Lockhart seria o momento principal da conferência da Microsoft pré-E3 2020. Entretanto, com o cancelamento do evento e a mudança nos fluxos de trabalho devido à pandemia do COVID-19, os planos foram alterados.

A reportagem também revela que a empresa não deve fazer nenhum evento de peso em junho, ao contrário do que indicava o planejamento inicial do Xbox pós-pandemia. Intitulado Xbox 20/20, o projeto consistia em fazer transmissões ao vivo mensais para revelar novidades do novo Xbox - e o mês de junho ainda teria o anúncio do Lockhart, em um primeiro momento.

O próximo grande evento do Xbox está marcado para julho, quando serão mostrados jogos first-party para o Series X.