Xbox: Mês da E3 levou a recorde de vendas nos EUA

Pela primeira vez, Xbox Series assume liderança de vendas

Por Lucas Arraz 16.07.2021 13H26

A Microsoft obteve o melhor mês de vendas de consoles na história da marca Xbox em Junho de 2021, nos Estados Unidos. Após apresentação na E3, o Xbox Series X/S assumiu, pela primeira vez, a liderança na venda em dólares de consoles. Os dados foram reportados em novo relatório da The NPD Group.

O boom em vendas pode ter uma explicação. Durante a E3 2021, a Microsoft mostrou uma quantidade relevante de títulos que serão lançados até dezembro, boa parte deles com estreia simultânea prevista também para o catálogo do Xbox Game Pass. Foram 17 jogos anunciados para 2021 ao total. Mais do que revelou a Ubisoft (13 jogos) e a Square Enix (10 jogos).

Enquanto o Xbox Series alcançou o primeiro lugar em dólares vendidos pela primeira vez em junho, o PlayStation 5 liderou a lista em quantidade de dólares arrecadados em novembro de 2020 e janeiro deste ano. Em todos os outros meses desde então, o Nintendo Switch foi o campeão em dólares e unidades vendidas. O híbrido da Nintendo é o console que mais vendeu unidades até o momento, em 2021.

Ao todo, o mercado de consoles tem vivido um bom momento no país norte-americano. Em junho, os americanos gastaram mais de U $401 milhões em novos videogames, o que representa um aumento de 112% em relação ao mesmo período em 2020.

Apesar do bom momento da Microsoft, a Sony também registrou bons números. O relatório da NPD revelou que o PS5 é o console não portátil que mais rápido vendeu unidades na história dos Estados Unidos. Nos últimos oito meses, o novo PlayStation vendeu mais do que qualquer outro videogame de mesa antecessor no mesmo período.