Tech   Xbox

Vídeo compara velocidade de loading do Xbox Series X e Xbox One

Console de nova geração da Microsoft ganhou uma série de detalhes nesta segunda-feira (16)

Por Rafael Romer 16.03.2020 09H19

A Microsoft revelou na manhã desta segunda-feira (16) vários novos conteúdos sobre o Xbox Series X, seu console de próxima geração.

Entre as novidades divulgadas estão vídeos que demonstram as capacidades do consoles, incluindo seu carregamento rápido de jogos.

Usando uma versão retrocompatível de State of Decay 2 como demonstração, é possível ver que o jogo carrega em pouco menos de 10 segundos no Xbox Series X, enquanto o Xbox One X leva cerca de 50 segundos. Veja acima.

Segundo a Microsoft, a demo tem como objetivo apenas mostrar o tempo de loading do novo console, e que o jogo rodando não representa uma jogabilidade otimizada para o Xbox Series X.

Em um segundo vídeo também divulgado nesta segunda-feira, a Microsoft demonstra como o Xbox Series X será capaz de alternar entre múltiplos jogos com agilidade.

Como já indicado pela empresa anteriormente, o console de próxima geração terá a capacidade de manter múltiplos jogos "suspensos" ao mesmo tempo – permitindo que o jogador troque de jogo sem perder o progresso do anterior de forma ágil. Veja abaixo:

Novamente, a Microsoft afirma que o vídeo usa versões retrocompatíveis dos jogos para demonstrar a tecnologia, mas não representa o gameplay otimizado que o Xbox Series X terá.

Além das duas demonstrações de capacidades do console, a fabricante do Xbox Series X revelou uma lista completa com suas especificações.

O Xbox Series X será lançado ainda este ano, mas não tem uma data confirmada.