Rumor: Microsoft pode ter descartado ideia de lançar dois videogames

Antes do Project Scarlett ser revelado, boatos sugeriam dois Xbox: Anaconda e Lockhart

Por Jessica Pinheiro 21.06.2019 17H19

Durante a E3 2019, a Microsoft apresentou no final  de sua conferência o Project Scarlett, codinome para seu console da próxima geração, que chega no final do próximo ano juntamente de Halo Infinite.

Todavia, segundo rumores, a companhia tinha planos de lançar dois aparelhos, originalmente: um de codinome Anaconda e outro intitulado Lockhart.

Enquanto o Anaconda seria um videogame com especificações mais poderosas, o outro, Lockhart, seria um hardware mais básico e de preço mais acessível.

Segundo uma matéria do site Thurrott (via VG24/7), a Microsoft pode ter descartado a ideia de lançar dois videogames; focando toda sua estratégia apenas no Project Scarlett e no xCloud a partir de agora.

Um dos principais motivos para essa decisão seria a dificuldade que os desenvolvedores encontrariam para desenvolver um jogo para duas plataformas com hardwares distintos.

O outro motivo seria o streaming de games através de serviços de nuvem e a retrocompatibilidade. Dado isso, não faria sentido existirem dois videogames.

As informações, no entanto, não foram confirmadas pela Microsoft. Recentemente, em uma entrevista para o Xbox On, Phil Spencer, chefe do Xbox, até mesmo utiliza de "plurais" quando se refere ao Project Scarlett.