Activision Blizzard: Acionistas aprovam proposta de compra da Microsoft

Agora é oficial!

Por Julia Macalossi 28.04.2022 13H44

É oficial: os acionistas da Activision Blizzard aprovaram nesta quinta-feira (28) a proposta de transação da Microsoft. A empresa anunciou que foi aprovada a proposta da Microsoft de adquirir a Activision Blizzard na Reunião Especial de Acionistas realizada nesta data. Mais de 98% das ações votadas na Assembleia Especial foram a favor da transação.

LEIA MAIS

Em 18 de janeiro de 2022, a Microsoft anunciou planos de adquirir a Activision Blizzard por US$ 95 por ação em uma transação totalmente paga em dinheiro vivo. Sujeito às condições habituais de fechamento e à conclusão da revisão regulatória, espera-se que a transação proposta seja concluída no ano fiscal da Microsoft, que termina em 30 de junho de 2023.

“O voto esmagador de hoje, de nossos acionistas, confirma a crença compartilhada de que, combinados com a Microsoft, estaremos ainda melhor posicionados para criar grande valor para nossos jogadores, oportunidades ainda maiores para nossos funcionários e continuar nosso foco em nos tornar exemplo inspirador de um local de trabalho acolhedor, respeitoso e inclusivo”, disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.

Sobre a compra, a Microsoft deixou claro que a aquisição não caracterizaria monopólio, preocupação da indústria no geral. Satya Nadella, CEO da empresa, disse que a indústria já é altamente fragmentada e mesmo com a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft ainda ficará em terceiro lugar na indústria em termos de receita, atrás da Tencent e Sony.

Ele também diz que o objetivo de companhias como a Microsoft Gaming que estão tentando crescer também devem ser analisados e tido em conta, especialmente porque acredita que a distribuição é onde estão a maioria das restrições.

“A única plataforma de distribuição aberta para qualquer tipo de conteúdo gaming é o Windows. E a maior loja do Windows é a Steam. Não é nossa. As pessoas podem usar qualquer tipo de pagamento, enquanto todas as outras plataformas gaming de distribuição são fechadas”, comentou na época.