Playstation   Pc   Xbox

Novo rumor aponta que Kojima Productions teve jogo recusado pela Sony

Insider diz que novo jogo de Hideo Kojima foi recusado e que acordo com a Microsoft está quase fechado

Por Lucas Toso 11.04.2021 18H35

Os rumores de que Hideo Kojima estaria próximo de fechar um acordo para lançar seu próximo jogo com a Microsoft estão cada vez mais fortes. Agora, um insider afirmou que Kojima ofereceu seu próximo título à PlayStation, mas foi recusado, e cravou que o acordo com Microsoft está próximo de ser fechado.

Durante um episódio do podcast The Xbox Era, o insider Shpeshal_Ed afirmou que a Kojima Productions procurou a Sony para falar de seu próximo jogo, mas a empresa recusou a oferta insatisfeita com o sucesso comercial de Death Stranding.

Ainda de acordo com o insider, a desenvolvedora também pode ter conversado com o Google e o Stadia por que aparentemente seu próximo jogo irá utilizar muita tecnologia de nuvem.

Ed ainda cravou que o acordo entre KP e Microsoft estaria próximo de ser fechado e que, se acontecer, ouviremos novidades em breve. Em outubro de 2020, a própria Kojima Productions confirmou que o novo projeto do estúdio já está em desenvolvimento.

Recentemente, dois rumores referentes ao próximo jogo de Kojima tomaram a internet: o primeiro foi de que o survival horror exclusivo de PS5 anunciado na última semana Abandoned seria esse tal jogo - a própria desenvolvedora se  pronunciou para negar os boatos.

E o segundo partiu do jornalista Jeff Grubb, que noticiou pela primeira vez que a Kojima Productions estaria em negociação com a Microsoft para lançar seu novo jogo. Grubb citou fontes internas e uma coincidência em uma das últimas lives do chefão da Microsoft, Phil Spencer, que tinha uma figure da KP em sua prateleira de cenário ao lado de um símbolo do Xbox.

Na última semana, a publicadora 505 Games divulgou que a receita de Death Stranding no PC já ultrapassou os US$ 27 milhões em vendas apenas em 2020 - quando a exclusividade com a PlayStation acabou. Meses antes, Kojima comentou que o jogo havia sido um sucesso de vendas também nos consoles, conseguindo se pagar e garantir o próximo projeto da produtora.