Pc   Xbox

Forza Horizon 5 é maior lançamento do Xbox Game Pass, diz Phil Spencer

Jogo de corrida teve mais de 4,5 milhões de usuários em consoles, PC e cloud

Por Victor Ferreira 10.11.2021 13H51

Forza Horizon 5 saiu oficialmente nesta terça-feira (9), e pelo visto o sucesso entre a crítica se refletiu com o público: de acordo com o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, o jogo superou a marca de 4,5 milhões de jogadores logo no lançamento, sendo o lançamento de maior sucesso até o momento no Xbox Game Pass.

"Investimos por anos em Xbox para que mais pessoas pudessem jogar", escreveu Spencer em sua conta no Twitter. "Com mais de 4,5 milhões de jogadores até o momento por meio de PC, cloud e consoles, Forza Horizon 5 mostra essa promessa tornando-se realidade. O maior dia de lançamento de um jogo de Xbox Game Pass, com um pico de simultâneos 3 vezes maior que o de FH4. Obrigado aos jogadores e parabéns para a [Playground Games]."

Anunciado na conferência de Xbox e Bethesda na E3 2021, Forza Horizon 5 leva o festival de corrida para o México, dando oportunidade para os jogadores de explorar os diferentes biomas e regiões do país latino-americano.

No review oficial do jogo para The Enemy, Rodrigo Guerra diz que o novo Forza "permite conhecer a terra dos luchadores no conforto de casa ao visitar virtualmente praias maravilhosas, vulcões em erupção, tempestades de areia, pirâmides, selvas, cachoeiras, cemitérios de aviões e muitos outros pontos turísticos do país com por gráficos impressionantes."

"Há corridas de rua, na estrada, off-road, drift, arrancadas, contra o relógio... A variedade de carros também é exorbitante e tem para todos os gostos: superesportivos, clássicos, picapes, caminhões, buggies. Tudo feito para explorar ao máximo o potencial do cenário.

"Não só isso, a Playground Games consegue criar situações tão diversas ao ponto de criar provas memoráveis de propostas das quais você nunca imaginaria se divertir, como corridas de caminhões transportando Fuscas no meio de uma tempestade ou buggies correndo livres e leves nas dunas de areia."

Forza Horizon 5 está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X|S e cloud gaming via Xbox Game Pass.