Playstation   Pc   Xbox

Estúdio de Disintegration, V1 Interactive encerra suas atividades

Desenvolvedora agradeceu aos funcionários e ao apoio da comunidade

Por Lucas Toso 08.03.2021 15H10

Estúdio por trás de Disintegration, a V1 Interactive anunciou nesta segunda-feira (08) que está fechando as portas.

“Sentimos muito de informar que a V1 Interactive está oficialmente fechando. Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas talentosas da V1, tanto no passado quanto no presente, que ajudaram a fazer esses últimos cinco anos incríveis. E um agradecimento de coração à incrível comunidade que nos apoiou”, disse o comunicado no twitter oficial da desenvolvedora.

Lançado em junho de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC, o fps com estratégia em tempo real teve seus servidores multiplayer desligados oficialmente em novembro do ano passado, apenas pouco mais de quatro meses após sua estreia.

O presidente do estúdio, Marcos Lehto, também se pronunciou nas redes. "Na V1, nossa prioridade sempre foi o bem-estar dos nossos funcionários. Fomos transparentes com eles sobre nosso estado por meses e tomamos essa decisão agora para que eles tenham um bom tempo para procurar novos empregos enquanto seguem com o suporte do nosso estúdio", afirmou Lehto, que é co-criador da série Halo.

Disintegration levou cerca de três anos e meio para ser desenvolvido e foi o título de estreia da V1 Interactive, que tinha cerca de 30 funcionários.

Confira o review do jogo, feito por Victor Ferreira.