Dirt 5 terá suporte a 120 fps no Xbox Series X

Game de corrida terá 2 modos de jogo: 4K ou 120 fps

Por Pablo Raphael 08.05.2020 09H25
Crédito: Xbox/Divulgação

Anunciado na quinta (7) pela Codemasters, Dirt 5 pode ser o primeiro game do Xbox Series X a rodar com taxa de 120 quadros por segundo.

O diretor Robert Karp revelou em entrevista ao Inside Xbox que o game de corrida vai rodar em resolução 4K com taxa de 60 fps constantes no novo console, e também terá a opção de rodar a 120 fps, provavelmente em uma resolução menor. O suporte a 120 fps foi anunciado pela Microsoft em fevereiro, mas Dirt 5 é o primeiro jogo a confirmar que usará o recurso na nova plataforma.

O novo game terá disputas em pistas de Nova York, China, Grécia, Arizona e no Rio de Janeiro (via Game Informer). O destaque fica por conta de um novo modo carreira que promete uma experiência não linear e narrativa – e inclui a participação de dois veteranos da dublagem, Troy Baker e Nolan North.

Outras novidades de Dirt 5 incluem clima dinâmico, mais opções de customização para veículos, e um foco maior no multiplayer. Multiplayer local com tela dividida para até quatro jogadores também foi confirmado.

Dirt 5 chega em outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X. O game será lançado no começo de 2021 para Google Stadia.