Adidas anuncia tênis em parceria com Xbox

Parceria faz parte da comemoração de 20 anos do console da Microsoft

Por Julia Macalossi 06.10.2021 16H19

Como parte de uma das comemorações do 20º aniversário do Xbox, a empresa anunciou uma parceria com a Adidas para criar uma nova linha de tênis inspirada no console.

A Adidas criou um novo tênis, o Xbox 20th Forum Tech - e apresenta as cores preto e verde com o logotipo original do Xbox. “O design do Adidas Forum Tech equilibra a nostalgia enquanto abraça a tecnologia moderna e é um símbolo de como olhamos para a nossa própria história do Xbox - celebrando os últimos 20 anos e olhando para o futuro ilimitado dos jogos”, disse a Microsoft em seu blog.

A Microsoft disse que vai anunciar ainda mais tênis Adidas “inspirados nas gerações passadas e presentes dos consoles do Xbox”. O tênis Forum Tech não estará disponível comercialmente, ao que parece, mas a Microsoft disse que lançará um novo tênis Adidas Xbox para o público geral ainda este ano.

Eles também criaram um trailer especial para sua parceria com a Adidas, que parece ter sido filmado no início dos anos 2000, quando o Xbox original foi lançado. Ele foi gravado com uma fita de skate retirada diretamente de 2001, enquanto alguns amigos se divertem andando de skate e jogando Halo: Combat Evolved

Os tênis Xbox são apenas os mais recentes em uma linha de produtos Xbox que talvez você não estivesse esperando. Antes disso, tivemos também o sabonete líquido e desodorante, bem como um moletom. E um mini-refrigerador também está em construção e prestes a ser lançado este ano.

Não é a primeira parceria entre marcas de sucesso de games x vestuário, a lembrar da parceria da Nintendo com seu sucesso Animal Crossing e a PUMA, por exemplo.