PlayStation Network e Xbox Live são atingidas em ataque de hackers

Ataque de negação de serviço

Por Bruno Silva 21.10.2016 18H26

Um ataque de negação de serviço (DDoS) aos servidores da empresa DyDNS, que trabalha com gerenciamento de domínios na internet, afetou diversos sites e serviços - entre eles, a PlayStation Network e a Xbox Live.

Durante toda a sexta-feira (21), jogadores que tentaram se conectar a ambas as redes enfrentaram problemas. A página de status da PlayStation Network no Brasil avisou que os jogadores que tentassem fazer algumas coisas na rede, como logar, acessar a PlayStation Store ou jogar online, enfrentariam dificuldades.

A Xbox Live foi menos afetada pelo ocorrido, mas também passou por alguns problemas - durante testes realizados pelo Omelete em nossa live de Battlefield 1, jogando no Xbox One, não conseguimos nos conectar aos serviços da EA para acessar as partidas.

O ataque de negação de serviço consiste em enviar uma grande quantidade de dados a um servidor, de modo que ele deixe de funcionar. O ataque desta sexta-feira envolvou serviços e sites como o Twitter, Spotify, HBO Now, Pinterest, Paypal, Reddit, Netflix, entre outros.