Para produtor, jogo multiplayer entre PS4 e Xbox One "não é possível"
Anton Yudintsev, CEO da Gaijin Entertainment, avaliou sua própria experiência com game Crossout em entrevista
Apesar da aparente boa vontade das desenvolvedoras de consoles, a tão sonhada jogabilidade multiplayer entre PlayStation 4 e Xbox One pode realmente não ser possível, avalia o CEO da produtora Gaijin Entertainment, Anton Yudintsev.
Em uma entrevista ao site WCCTech, Yudintsev falou sobre as dificuldades de sua própria empresa no desenvolvimento do MMO de ação Crossout. Apesar de ter versões para PC, Xbox One e PlayStation 4, o executivo conta que a jogabilidade entre consoles se mostra impossível de implementar.
"'Crossout' não terá funcionalidade de multiplayer cruzado", indicou. "'War Thunder' [último jogo da empresa] une PC e PS4, enquanto 'Crossout' também estará disponível para Xbox One, [mas] uma união entre as duas plataformas não é possível”. O motivo, no entanto, não foi revelado.
No ano passado, a Microsoft havia aberto a oportunidade de implementação de cross-play entre plataformas para desenvolvedores, publicando uma carta aberta postada por Chris Charla, um dos diretores de Xbox, no próprio site do console.
Desde então, uma série de empresas têm buscado a integração – entre elas Psyonix, que deveria ter sido uma das primeiras a permitir a jogabilidade entre consoles com seu Rocket League, CD Projekt RED, com Gwent, e até a Bandai Namco, com Tekken 7 - mas, infelizmente, sem nenhum sucesso até agora.
Leia mais sobre PlayStation 4