VAL: Riot afasta Nicolino em meio a repercussão de potencial assédio

Diversos posts no Twitter, na sexta-feira (02), mencionaram o caster de VALORANT com acusações de assédio à mulheres

Por Bruno Pereira 03.07.2021 12H18

A Riot Games afastou o narrador Nícolas "Nicolino" Emerenciano das transmissões do VALORANT Challengers Brasil, que acontecem neste final de semana. A ação acontece após repercussões de potenciais assédios a mulheres terem repercutido na noite desta sexta-feira (02), no Twitter.

Por volta das 21h, diversos posts começaram a surgir na rede social que falavam de um possível "exposed" do narrador. Mesmo sem qualquer denúncia de fato, a repercussão rapidamente ganhou velocidade, alcançando inclusive companheiros de transmissão de Nicolino, como BiDa e Let.

 

Diversos jornalistas e veículos de imprensa abriram as mensagens privadas do Twitter para receber denúncias, mas até a publicação desta matéria, nenhuma havia sido divulgada de maneira pública ou privada. 

De acordo com a Riot Games, Nicolino será afastado "em função de informações sobre potenciais fatos envolvendo [seu nome]". A empresa também afirmou que continuará acompanhando o caso de perto, enquanto conduz uma investigação interna para apurar melhor as informações.

O VCB acontece online, entre 3 e 11 de julho e conta com oito equipes na disputa do título, da maior parte da premiação de R$ 50 mil e também nas quatro vagas para a próxima fase.