Tech   Social

Zuckerberg irá testemunhar no Congresso dos EUA no dia 10 de abril

Proteção de dados de usuários do Facebook será tema central da discussão

Por Rafael Romer 04.04.2018 10H24

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, irá testemunhar no Congresso dos Estados Unidos no dia 11 de abril, confirmou o Comitê de Comércio e Energia do país nesta quarta-feira (04).

A reunião do executivo com o Comitê acontece às 11h do horário de Brasília e terá o uso e proteção de dados de usuários do Facebook como um dos temas centrais.

Esta audiência será uma oportunidade importante para esclarecer questões críticas de privacidade de dados do consumidor e ajudar todos os americanos a entenderem melhor o que acontece com suas informações pessoais on-line. Agradecemos a disposição do Sr. Zuckerberg de testemunhar perante o comitê, e esperamos que ele responda às nossas perguntas em 11 de abril", indicaram Greg Walden e Frank Pallone, membros do Comitê.

Rumores de que Zuckerberg aceitaria o convite para testemunhar do Congresso surgiram no final do mês passado, durante ao escândalo de vazamento de dados pessoais de usuários do Facebook à empresa Cambridge Analytica.

Com a decisão do CEO da rede social de testemunhar frente ao Congresso americano, a expectativa é que a pressão para que outros CEOs de grandes empresas de tecnologia falem publicamente sobre a privacidade de dados aumente.