Veja o primeiro protótipo de táxi aéreo da Uber

Empresa quer lançar serviço de táxi aéreo em 2020

Por Rafael Romer 08.05.2018 10H33

Não é nenhum segredo que a Uber tem planos de levar o ser serviço de transporte terrestre para os áreas nos próximos anos. Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, já discutiu publicamente o assunto e espera que isso aconteça até 2020.

Em uma reportagem da CBS News veiculada nesta terça-feira (08), no entanto, a empresa mostrou protótipos de seus primeiros táxis aéreos. O modelo será exibido durante a conferência Uber Elevate Summit, que acontece em Los Angeles.

Como visto no vídeo acima, o design do veículo lembra o de um drone, com hélices que permitem sua decolagem vertical. A ideia é que eletricidade seja utilizada para das energia à máquina, não combustível tradicional.

"Queremos criar uma rede em torno desses veículos para que pessoas comuns possam pegar esses táxis pelo ar por longas distâncias quando quiserem evitar o tráfego a preços acessíveis", afirmou Khosrowshahi à CBS.

Com os veículos aéreos, a ideia é que a operação da Uber seja similar ao que oferece hoje: o passageiro poderá pedir uma carona pelo aplicativo, seguir até um heliponto próximo e pegar um táxi aéreo para seu destino. Opções compartilhadas também estarão disponíveis para baratear ainda mais o produto.