Uber lança novo serviço compartilhado com "pontos de parada"

Serviço será mais bararo que Uber Pool tradicional, mas não buscará passageiro exatamente no ponto de partida desejado

Por Rafael Romer 21.02.2018 11H49

Uma das primeiras grandes adições ao seu serviço de transporte compartilhado, a Uber lançou oficialmente o serviço Express Pool nos Estados Unidos, que cria uma espécie de "ponto de parada" para os passageiros – de forma semelhante a ônibus.

Com o serviço, passageiros que pedirem um Uber Pool não pegarão o carro exatamente no ponto em que pediram, mas sim em alguma localidade próxima e acessível a pé.

O sistema permitirá a Uber criar rotas otimizadas de transporte, que atendem ao que o passageiro precisa, mas sem a necessidade de grandes desvios para pegá-lo exatamente no ponto de partida ou deixá-lo no destino.

Em troca do deslocamento até o ponto de embarque, o passageiro terá uma tarifa ainda mais barata que em outras modalidades do aplicativo: em média, 50% mais baratas que o Uber Pool e 75% mais baratas que UberX.

O serviço chega nesta quarta-feira (21) a seis cidades dos Estados Unidos (Filadélfia, Washington DC, Miami, Denver, Los Angeles e San Diego), além de São Francisco e Boston, onde já estava em beta há três meses.

Ainda não há expectativa de lançamento em outras cidades.