Uber lança "botão de pânico" para passageiros nos Estados Unidos

Serviço poderá compartilhar localização do usuário e seu trajeto com autoridades de emergência

Por Rafael Romer 29.05.2018 18H26

A Uber está testando um novo botão de pânico nos Estados Unidos que permite que passageiros entrem em contato rapidamente com serviços de emergência.

O botão é apelidado de "911 Assistance" e pode ser encontrado no menu principal do aplicativo, nas opções de segurança. Em determinadas cidades, o botão também enviará a localização exata do passageiro e informações sobre seu trajeto às autoridades.

Ao The Verge, Sachin Kansal, gerente de produtos da Uber, afirmou que um botão similar deverá ser implementado para motoristas no futuro.

"Percebemos que muitas situações e muitas atividades criminosas acontecem quando as pessoas pensam que não estão sendo vigiadas", disse Kansal à publicação. "E nós só queremos dizer que estamos acendendo as luzes. Parte de acender as luzes é fornecer esses recursos para os dois lados e também nos certificar de que estamos conscientizando toda a comunidade sobre a presença desses recursos”.

O botão de pânico foi anunciado pela primeira vez abril deste ano e foi testado na Índia.