Tech   Social

Twitch pagará bolsas semestrais para incentivar streamers mulheres

Parceria com 1DF dará duas bolsas por semestre para criadoras de conteúdo da plataforma

Por Rafael Romer 23.02.2018 17H33

Plataforma de streaming de vídeo da Amazon, a Twitch anunciou uma nova parceria com a organização não governamental 1.000 Dreams Fund (1DF) para oferecer bolsas para streamers mulheres no serviço.

O programa fornecerá duas bolsas por semestre, com valores entre US$ 500 e US$ 2.000, que serão oferecidas para streamers que estejam matriculadas em universidades ou no ensino médio.

"A iniciativa não só aumentará os fundos críticos, mas também aumentará a conscientização sobre a escassez de apoio a essas jovens criativas no espaço de transmissão digital", afirmou Christie Garton, CEO da 1DF (via The Next Web).

A ideia das bolsas é oferecer fundos para que as criadoras de conteúdo possam viajar para participar de convenções de jogos e eventos educacionais, ou mesmo para atualização de hardware para produção artística e criativa.

Além de precisarem comprovar a necessidade do aporte, streamer que quiserem se candidatar precisam enviar um artigo explicando como o dinheiro seria utilizado.

Juntamente com as bolsas, a Twitch anunciou que promoverá uma série de transmissões dedicadas a caridade para arrecadação de fundos para a 1DF. A lista de streamers participantes do evento será divulgada ainda este mês.