Tech   Social

Tony Hawk é convidado a recriar design do emoji de skate

Skatista que inspirou a série Tony Hawk's Pro Skate criticou design do emoji em redes sociais

Por Rafael Romer 08.02.2018 17H08

Responsável pelo lançamento de novos emojis para dispositivos móveis, Unicode Consortium  divulgou nesta quarta-feira (07) as 157 novas imagens que farão parte dos Emoji 11.0, novo conjunto de emojis que serão lançados oficialmente no segundo semestre.

As novidades – que incluem emojis ruivos, de cabelo encaracolado, novos animais e novas comidas – parecem ter sido bem aceitas, com uma exceção notável: o skate.

Aparentemente, o resultado final do emoji foi tão feio que chamou a atenção de ninguém menos que Anthony Hawk, skatista profissional conhecido por emprestar seu nome à série Tony Hawk's Pro Skate, que fez um post em seu Instagram para chamar atenção ao design feio do emoji.

A boa notícia, no entanto, é que a postagem parece ter chamado a atenção do Unicode Consortium, que rapidamente convidou Hawk para redesenhar o emoji do skate Unicode Consortium, como confirmado por Jeremy Burge, da Emojipedia, no Twitter.

Em resposta ao tuíte, Hawk ainda brincou: "Espero ajudar a trazer o emoji de skate mais próximo de 2018 do que 1985". Ainda não há uma expectativa de quando o novo design será revelado.