Tesla conversando com gravadoras para lançar seu próprio serviço de streaming de músicas

Serviço seria alternativa para streaming dentro dos veículos da empresa

Por Rafael Romer 23.06.2017 14H52

Em um movimento que pode parecer um tanto quanto esquisito, a montadora de carros elétricos Tesla estaria em conversas com gravadoras sobre seus planos para lançar um serviço próprio de streaming de músicas. 

Ao Recode, fontes da indústria confirmaram que a empresa de Elon Musk abordou grande gravadoras para o licenciamento de músicas, que supostamente seriam distribuídas junto com os veículos da marca – entregues através do painel conectado que os carros da Tesla já possuem. 

Ainda segundo a reportagem, as fontes indicam que a estratégia da Tesla poderia ser na oferta de um streaming no estilo do serviço Pandora para seus clientes, com múltiplas alternativas de rádio via web. "Nós acreditamos que é importante ter uma experiência excepcional no carro para que nossos clientes possam ouvir a música que eles quiserem através da fonte que escolherem”, afirmou um porta-voz da Tesla ao Recode. 

Para as gravadoras, a iniciativa da Tesla também pode ser mais do que bem-vinda: com o avanço de serviços como Spotify e Apple, que já contabilizam, respectivamente, 50 milhões e 27 milhões de usuários, a última coisa que estas empresas querem é o monopólio da distribuição de músicas nas mãos de um número pequeno de serviços.