Sony e Amazon cancelam participação no Mobile World Congress

MWC 2020 acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, na Espanha

Por Rafael Romer 10.02.2020 16H28

Um dos principais eventos do ano do calendário de tecnologia, o Mobile World Congress sofreu mais duas baixas nesta segunda-feira (10) por conta do surto de coronavírus que aflige diferentes países ao redor do mundo.

Sony e Amazon confirmaram hoje não participarão mais do evento, que acontece em Barcelona, na Espanha. As duas empresa se juntam à uma lista já estensa de cancelamentos, que inclui LG, ZTE, Nvidia e Ericsson.

Em um comunicado postado em seu site oficial, a Sony informou que monitorava a situação de perto, declarada emergência global pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Como damos a máxima importância à segurança e ao bem-estar de nossos clientes, parceiros, mídia e funcionários, tomamos a difícil decisão de deixar de expor e participar do MWC 2020 em Barcelona, ​​Espanha", informou a empresa.

Os conteúdos que seriam apresentado durante a MWC 2020 serão revelados através de uma conferência virtual no YouTube, com transmissão prevista para o dia 24 de fevereiro.

Em um comunicado enviado ao TechCrunch, a Amazon também confirmou sua retirada do evento. A empresa, vale ressaltar, não está entre as maiores expositoras do evento.

O Mobile World Congress acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.