Samsung Galaxy Note 9 é anunciado e chega pelo valor do iPhone X

Modelo entra em pré-venda nos primeiros países nesta sexta-feira (10) e chega no dia 24 de agosto

Por Rafael Romer 09.08.2018 13H15

Após meses de antecipação, a Samsung anunciou oficialmente nesta quinta-feira (09) o seu mais novo smartphone de topo de linha, o Galaxy Note 9.

O modelo chega com um display Super AMOLED Quad HD+ de 6,4 polegadas, o maior já colocado na linha Note.

Por baixo do capô, o Note 9 terá versões de 128 GB de armazenamento com 6 GB de RAM e de 512 GB com 8 GB de RAM – ambas com possibilidade de expansão via cartão microSD. O processador é o Qualcomm Snapdragon 845.

Como de costume, a linha Note traz a caneta digital S Pen para a interação com a tela, mas com uma série de novidades disponíveis.

Entre elas está uma maior sensibilidade ao toque e também a integração de Bluetooth ao acessório, que pode agora ser usado como disparador remoto para a câmera ou como controle de mídia para a reprodução de músicas.

As câmeras do Note 9 são similares às do Galaxy S9 Plus, com duas lentes de 12 megapixels e abertura f/1.5 e f/2.4. As duas contam com estabilização óptica de imagem e melhorias de inteligencia artificial – que reconhece cenários diferentes e faz ajustes para torná-los mais atrativos na imagem.

Para alimentar o sistema, o Note 9 conta ainda com uma generosa bateria, que promete um dia inteiro de duração e embarca uma capacidade de 4.000 mAh. O modelo mantém a entrada para fones de ouvido, o botão Bixby e um sensor traseiro de digitais. A versão embarcada do Android é a 8.1 (Oreo).

Nos Estados Unidos, o Galaxy Note 9 terá sua pré-venda iniciada no dia 10 de agosto e será vendido por US$ 999, na versão de 6 GB, e por US$ 1,250, na versão de 8 GB – ambos em suas versões debloqueadas. O smartphone será lançado oficialmente no dia 24 de agosto.