Rumor: Walmart pode lançar sua própria plataforma de streaming de jogos também

Com a Google revelando o Stadia, fontes afirmam que o Walmart também quer entrar na competição

Por Jessica Pinheiro 21.03.2019 15H45

A Walmart está querendo entrar na corrida dos serviços de streaming de videogames, ou ao menos é o que afirmam múltiplas fontes anônimas familiares com o assunto (via US Gamer).

Além dos boatos de que a gigante do varejo planeja lançar sua própria plataforma, e de que a companhia está conversando com desenvolvedores e distribuidoras, não há nenhuma outra informação a respeito.

Essas reuniões teriam acontecido desde início do ano e ao longo da Game Developers Conference (GDC), mas todas foram feitas secretamente. E, embora seja curioso que a Walmart possa estar querendo entrar nessa competição, é bom encarar a informação como um rumor, puro e simples.

Também não se sabe há quanto tempo esse projeto (pode estar) em desenvolvimento, mas as fontes anônimas citadas pela US Gamer garantem que a gigante de varejo está tentando avançar com a plataforma.

De todo modo, vale lembrar que a Walmart possui sua parcela de participação no segmento tecnológico: além das integrações entre suas lojas físicas e online e com aplicativos; a companhia possui uma filial no Vale no Silício, chamada Walmart Labs com 6000 funcionários e desenvolvedores tech.

Por fim, a gigante do varejo ainda possui data centers não-oficiais chamados de Area 71, localizados em Missouri - o que é essencial para quem quer lançar uma plataforma de streaming. O queijo está praticamente na mão, falta apenas a faca.