Revista imagina visual de controle do Google baseado em patentes

Imagens foram criadas pela revista online Yanko Design

Por Claudio Prandoni 10.03.2019 10H54

Um dos principais rumores que rondam a edição deste ano da Game Developers Conference, um dos principais eventos do mundo dedicados a desenvolvedores de jogos, é de que o Google vai apresentar um console para jogos. A empresa tem apresentação no evento marcada para o dia 19 de março.

Inclusive, especula-se que parte importante da iniciativa será o Project Stream, serviço de transmissão de conteúdo via streaming que promete permitir jogar games de alta qualidade direto no navegador Google Chrome.

Com base em patentes descobertas nos últimos meses, a revista online Yanko Design imaginou como pode ser o controle do suposto videogame.

As patentes revelam um controle de opções similares às dos joysticks do PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, com duas alavancas analógicas, um direcional digital, quatro botões de ombro e mais quatro frontais.

Além disso, o controle oferece três botões no centro e chama atenção por apresentar um possível botão com função para microfone.

A GDC 2019 acontece entre 18 e 22 de março em São Francisco, nos EUA, e a apresentação do Google será realizada no dia 19 de março, às 15h (horário de Brasília).