Nintendo   Xbox   Playstation   Pc   Tech

Quarentena do coronavírus quase dobra demanda por conserto de consoles via app

Serviços de assistência técnica para videogames cresceram 96,79% para a plataforma GetNinjas

Por Rafael Romer 30.03.2020 18H27

O período de quarentena que tem mantido boa parte da população brasileira dentro de casa aumentou a demanda por serviços de manutenção de consoles de videogame via aplicativo.

Segundo dados da plataforma GetNinjas, aplicativo conecta usuários a prestadores de serviços autônomos, a demanda na categoria "assistência técnica" para videogames quase dobrou no período entre 22 a 22 de março quando comparada à semana entre os dias 08 a 14. No período observado, os chamados relacionados ao conserto de videogames cresceu 96,79%.

Além da categoria de videogames, pedidos de assistência técnica para produtos como notebooks (35,45%), celulares (16,23%), televisores (13,74%) e computadores desktop (7,81%) também viram um aumento de demanda no mesmo período.

Apesar dos resultados positivos nessas categorias, vale ressaltar que a plataforma tem sentido o impacto do período de quarentena forçado pelo coronavírus causador da COVID-19. No mesmo período listado, o aplicativo registrou uma queda na demanda de solicitação de serviços de 40,9%.