Qualcomm revela novos processadores Snapdragon 450

Chip promete ganho de até 25% na velocidade de processamento em relação ao antigo Snapdragon 435

Por Rafael Romer 28.06.2017 15H21

Atualização: O processador Snapdragon 450 pertence à categoria intermediária, não de entrada, como o texto indicou anteriomente.

Dispositivos móveis da categoria intermediária devem receber um novo aumento de performance nos próximos meses com o anúncio da nova geração de processadores Snapdragon 450, revelados pela fabricante de chips americana Qualcomm nesta quarta-feria (28).

Os processadores trazem oito núcleos Cortex-A53 e prometem uma melhora de até 25% na velocidade de processamento em relação à geração anterior, o Snapdragon 435. A capacidade de processamento gráfico também recebeu um upgrade e vem com a GPU Adreno 506, que entregará a mesma melhora de 25% em relação à performance anterior.

O SoC será ainda o primeiro da série a adotar a litografia de 14 nm, o que trará uma melhoria no consumo de energia de até 30% – a Qualcomm promete ganhos de até 4 horas de bateria em relação a dispositivos carregados com o chip anterior.

Por fim, o processador permitirá suporte aos padrões USB 3.0 e QuickCharge 3.0, além de novas capacidades para fotos e vídeos, incluindo gravação de imagens Full HD em 60 frames por segundo e suporte nativo para câmeras duplas – de até 13 megapixels + 13 megapixels – ou para uma só câmera de 21 megapixels.

Os chips Snapdragon 450 começam a ser enviados para parceiros da Qualcomm no segundo semestre deste ano e os primeiros dispositivos a carregá-los devem chegar até o final de 2017.