Tech   Apple

Processo acusa Apple de vender MacBooks com teclados defeituosos

Problemas com "teclado borboleta" dos notebooks causava teclas não responsivas e espaçamento duplo

Por Rafael Romer 12.05.2018 18H32

Um novo processo movido por um grupo e consumidores descontentes contra a Apple acusa a empresa de vender unidades do MacBook com teclados defeituosos, mesmo ciente dos problemas.

Segundo o AppleInsider, milhares de usuários teriam sofrido com a falha em MacBooks de 2015 e MacBooks Pro de 2016, com teclados que ocasionavam espaçamento duplo ao tocar na barra de espaços e teclas não responsivas ao toque.

Consultados por estes usuários, funcionários da Apple responsáveis pela manutenção indicaram múltiplas vezes que o problema era causado apenas por poeira embaixo do teclado.

De acordo com o processo, no entanto, a falha seria decorrente de problemas no chamado "teclado borboleta", mecanismo lançado pela Apple há três anos e defendido pela empresa como menor e mais estável que o tradicional.

Se considerada culpada, a Apple deverá compensar os consumidores pelos danos, além de reconhecer publicamente o defeito no mecanismo. A Apple ainda não comentou o processo.