Plataforma de vídeos registra suporte a possível console de próxima geração

Bink Video adicionou suporte a plataforma secreta protegida por acordo de não divulgação

Por Rafael Romer 29.06.2018 11H58

O Bink Video, popular codec de vídeos desenvolvido pela RAD Game Tools e utilizado em mais de 10 mil jogos até hoje, registrou o suporte a uma nova plataforma ainda desconhecida de games.

O registro foi identificado por um usuário do fórum ResetEra e consta na lista de mudanças trazidas pela mais recente atualização do middleware.

Reprodução/ResetEra

Segundo o documento, publicado na última terça-feira (26), o Bink Video passou a suportar uma "nova plataforma secreta" protegida por um acordo de não divulgação (NDA). Veja abaixo:

Ainda que nada seja confirmado, é possível que o registro faça referência a um dos aguardados consoles de próxima geração, como o PlayStation 5 ou o já confirmado próximo Xbox.

Apesar de ainda não terem sido anunciados, o suporte antecipado do formato Bink aos consoles seria natural para que desenvolvedores já pudessem testar as plataformas e seus kits de desenvolvimento de software para seus futuros jogos. O suporte ao Xbox One e ao PlayStation 4, por exemplo, foi adicionado ao Bink em 2012, meses antes do lançamento oficial das plataformas.

Atualmente, o Bink suporta consoles e plataformas como Windows, Mac OS, Linux, PlayStation 4, PlayStation 3, PS Vita, Xbox One, Xbox 360, Wii e Wii U, Android e iOS.