Tech   Apple

Ônibus da Apple e Google são atacados em São Francisco

Objetos foram atirados contra veículos que levam veículos da cidade para campi das empresas

Por Rafael Romer 19.01.2018 14H02

 

Ônibus de transporte de funcionários da Apple e da Alphabet, empresa do qual o Google faz parte, foram atacados nos últimos dias na área do Vale do Silício, confirmaram autoridades locais nesta quinta-feira (18).

De acordo com a Reuters, a Apple confirmou que um de seus veículos teve uma das janelas rachadas por um objeto, mas ninguém ficou ferido. Como precaução, a rota dos ônibus da empresa foram modificadas. O incidente ocorreu na última sexta (12).

Nesta quinta-feira, mais quatro veículos da Apple e um da Alphabet foram atacados. A polícia descartou que os objetos pudessem ser detritos acidentais, confirmando a teoria que foram lançados intencionalmente contra os ônibus.

Como resultado dos ataques, a polícia local reforçou o caminho entre São Francisco e os campi corporativos do Vale do Silício.

Em 2013 e 2014, manifestantes atacaram ônibus de transporte de funcionários de empresas de tecnologia como forma de protesto contra o impacto negativo destas companhias na região – o que inclui o aumento no custo de vida e de imóveis na cidade.