Tech   Pc   Windows   Xbox

Microsoft venderá jogos através do serviço de streaming Mixer

Espectadores poderão comprar jogos anunciados em transmissões ao vivo

Por Rafael Romer 29.01.2018 16H14

Concorrente de serviços como o Twitch e YouTube, a plataforma de streaming Mixer passará a vender jogos diretamente através de seu aplicativo, anunciou a Microsoft em uma postagem em seu blog oficial.

O recurso estará disponível para parcerios da plataforma, que poderão recomendar jogos através de suas transmissões.

Quando um jogo for recomendado ao vivo, espectadores terão acesso à uma aba apelidada de Direct Purchase para comprá-lo diretamente através do Mixer. No lançamento, a ferramenta dará acesso a mais de 5 mil jogos disponíveis na Microsoft Store para Xbox One e PC.

"Os parceiros da Mixer ganharão uma porcentagem de todas as compras feitas através de suas transmissões, ajudando-os a continuar trazendo um excelente conteúdo para a comunidade Mixer", afirmou a empresa.

Além da nova plataforma de vendas, a Microsoft anunciou que também passará a permitir o envio de gorjetas para os streamers – de forma semelhante ao que o Twitch faz e que o Facebook fará em breve.

Lançado em 21 países, o Mixer alcançou 10 milhões de usuários ativos no ano passado. O serviço está disponível no  Xbox One, PC, iOS e Android.