Tech   Social

Líder de inteligência artificial do Google agora trabalha para a Apple

John Giannandrea responderá diretamente a Tim Cook, CEO da empresa

Por Rafael Romer 04.04.2018 14H20

Grande responsável pelos esforços do Google no desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial, John Giannandrea se juntou oficialmente ao time da Apple.

A migração da Giannandrea foi divulgada internamente em um e-mail enviado aos funcionários por Tim Cook, CEO da Apple, nesta terça-feira (03).

Divulgada pelo The New York Times, a mensagem destaca que o desenvolvedor compartilha da mesma visão da Apple quando o assunto é sistemas de AI.

"Nossa tecnologia deve ser infundida com os valores que todos nós prezamos. John compartilha nosso compromisso com a privacidade e nossa abordagem ponderada à medida que tornamos computadores ainda mais inteligentes e pessoais", escreveu Cook.

A adição ao time é considerada estratégia para a Apple, que já se vê em uma situação complicada frente a rivais como a Amazon Alexa e Google Assistente – consideravelmente mais avançados que a Siri. Na Apple, Giannandrea será um dos 16 executivos da empresa que responderá diretamente ao CEO da companhia.

John Giannandrea estava no Google desde 2010, quando a companhia adquiriu a startup Meteweb, onde o executivo tinha o cargo de diretor de tecnologia.