Tech   Apple

iPhone 8 Plus sofre com casos de estufamento de bateria e descolamento da tela

Dois incidentes foram reportados por usuários do Japão e de Taiwan

Por Rafael Romer 29.09.2017 14H44

O iPhone 8 Plus chegou às lojas dos primeiros mercados internacionais há apenas uma semana, mas os primeiro casos de problemas com a bateria do dispositivo já começam a ser reportados pelos usuários.

Dois incidentes envolvendo o dispositivo já foram reportados por uma usuária de Taiwan e um do Japão, ambos com supostos problemas na bateria que levaram ao “estufamento” do dispositivo e ao descolamento do display.

No caso taiwanês, a usuária do dispositivo afirma o inchaço do painel frontal foi observado apenas três minutos após o smartphone ter sido conectado ao carregador (via Cnbeta, Gizmochina). O modelo, um iPhone 8 Plus de 64 GB, já foi recolhido pela Apple e está em análise.

Já de acordo com um usuário japonês que reportou um problema semelhante no Twitter, o dispositivo já saiu com display descolado de dentro da caixa – o que significa que a bateria pode ter inchado antes mesmo de ser carregada.

Vale lembrar que nenhum dos casos representou uma “explosão” da bateria. O inchaço do componente é considerado normal em alguns casos e pode acontecer justamente como forma de evitar que uma explosão ocorra.

Ainda assim, os incidentes, mesmo que isolados, já acendem um alerta para a empresa por terem ocorrido em dois modelos novos do dispositivo.