Instagram confirma testes que escondem número de curtidas em fotos e vídeos

A função será introduzida inicialmente no Canadá

Por Breno Deolindo 30.04.2019 16H36

O Instagram confirmou que testará "esconder" os números de curtidas em fotos e vídeos postados na rede social. De acordo com o anúncio, a intenção é que as pessoas se conectem por meio do conteúdo produzido, e não pelo número de likes. 

Um teste interno da funcionalidade já havia vazado anteriormente. Vale ressaltar que, à época, os autores dos posts ainda conseguiam visualizar o número de curtidas.

Inicialmente, os testes serão conduzidos no Canadá a partir do próximo final de semana. Ainda não há previsão para a funcionalidade ser testada em outras regiões ou ser disponibilizada para todo o público.

A rede ainda revelou seu novo modo de postar Stories, o Create. Os usuários terão mais ferramentas de edição e criação em suas mãos, podendo postar conteúdos mais variados e criativos.

A terceira mudança anunciada, e disponibilizada primeiro nos Estados Unidos, é o de realizar doações por meio dos Stories. De maneira similar às contagens regressivas e enquetes, a função receberá um Sticker, onde o criador dos Stories poderá selecionar entre várias entidades sem fins lucrativos. Os usuários que visualizarem o conteúdo verão apenas o botão Donate, onde poderão ajudar a causa.