Google Store finalmente inclui Brasil como uma das regiões disponíveis

Loja virtual da marca continua sem venda direta de produtos, no entanto

Por Rafael Romer 05.10.2017 15H16

Na semana em que apresentou uma enxurrada de novos produtos durante seu evento Made by Google, a empresa parece ter finalmente liberado o Brasil como uma das opções de acesso à sua loja oficial (via TecMundo).

Para a tristeza de entusiastas da marca, no entanto, o movimento ainda parece puramente cosmético: assim como já fazia com uma antiga página dedicada ao produto, a Google Store brasileira continua ofertando apenas o Chromecast 2 e Chromecast Audio no país – ainda sem sinais da linha Home, dos novos ou antigos Pixel ou do Pixelbook.

A loja também ainda sequer funciona para vendas diretas, já que, clicando para comprar um dos Chromecasts, o usuário continua sendo enviado para sites de varejistas terceiros – diferente da Google Store em regiões como os Estados Unidos, onde o consumidor pode adquirir produtos diretamente do Google.

"A loja do Google só disponibiliza a venda dos produtos que são comercializado no Brasil. No momento, são apenas o Chromecast e o Chromecast Audio, por meio de parceiros varejistas”, indicou a assessoria de imprensa da empresa em um comunicado enviado ao The Enemy. “Não temos previsão de chegada no Brasil dos aparelhos lançados no evento do dia 4 de outubro”.

Mas mesmo que tímida, a disponibilização do Brasil como uma das opções de acesso à Google Store no país sinaliza um interesse maior da empresa no mercado nacional, o que renova a esperança de usuários que aguardam a chegada das ofertas de hardware da companhia por aqui.