Google revelará console Yeti na GDC 2019, diz site

Empresa já anunciou palestra para conferência de games

Por Victor Ferreira 22.02.2019 17H30

Na última terça (19), o Google anunciou que realizará uma palestra na Game Developers Conference 2019, evento especial voltado para membros da indústria de jogos eletrônicos.

Embora não tenha dado maiores detalhes sobre a natureza da conferência, é de se esperar que a empresa revele mais de seus planos para o mercado de games, como o seu serviço Project Stream, que passou por fase de testes no fim do ano passado.

Agora, uma fonte do site 9to5Google indica que a empresa revelará oficialmente uma nova de plataforma de games, conhecida pelo codinome Yeti.

De acordo com uma reportagem do Kotaku feita em junho, o console do Google foi criado para competir diretamente com o PlayStation e Xbox. Além disso, o 9to5Google diz que outra fonte declarou que "alguns" estúdios ajudaram a portar seus games para testes internos do Yeti, incluindo um "título historicamente popular".

É importante lembrar que a empresa entrou em parceria com a Ubisoft nos testes do Project Stream, utilizando o jogo Assassin's Creed Odyssey como base para a plataforma.

A palestra do Google na GDC 2019 está marcada para 19 de março, às 15h (Horário de Brasília).