Google Home poderá fazer ligações de voz sem o uso de celular

Funcionalidade chega a partir desta quarta-feira nos Estados Unidos e Canadá

Por Rafael Romer 16.08.2017 15H09

O alto-falante inteligente Google Home recebe nesta quarta-feira (16) uma atualização que permitirá que usuários façam ligações de voz sem depender de celulares (via Engadget).

A função começa a ser disponibilizada nos Estados Unidos e Canadá a partir de hoje e foi anunciada pela primeira vez durante o Google I/O 2017, em maio. Não há previsão de lançamento para outros mercados, no entanto.

A funcionalidade dependerá de sua lista de contatos do Android ou iOS para ser utilizada, mas não realiza as ligações diretamente pelo smartphone – o que significa que o usuário poderá fazer uma ligação mesmo sem estar com o celular por perto. Para ativar a função, basta usar o tradicional comando “Hey, Google, call…” e dizer o nome do contato.

A parte ruim é que as ligações feitas através do Home aparecerão como “número desconhecido” para o destinatário, o que fatalmente vai deixar muita gente achando que se trata de uma ligação de telemarketing. Até o final do ano, o Google promete atualizar o sistema para inclusão do número de quem está ligando.