Galaxy Note 9 não deve trazer sensor de digitais integrado ao display

Analista sugere que empresa encontrou dificuldades técnicas para integração da tecnologia

Por Rafael Romer 09.03.2018 09H34

Planos da Samsung de trazer um dispositivo com sensor de digitais integrado ao display ainda este ano podem não ter dado certo.

Segundo Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, o recurso deverá ficar de fora do Galaxy Note 9 por problemas técnicos.

"Agora acreditamos que a Samsung cancelará este recurso no Note 9 porque as soluções ultra-sônicas (fornecidas pela Qualcomm) e ópticas (fornecidas pela Samsung LSI, Goodix, Egis e Synaptics) não atende. aos requisitos técnicos da Samsung", escreveu o analista em um relatório divulgado pela MacRumors.

Kuo foi o primeiro a prever que a tecnologia seria embarcada em smartphones da Samsung neste ano, mas sugere agora que dificuldades com o consumo de energia e o impacto do ambiente no funcionamento da tecnologia podem ter dificultando sua integração. Ainda assim, a expectativa é positiva.

"Reconhecemos que o sensor de impressões digitais sob ao display é fundamental para dispositivos de tela cheia, e nós não pensamos que o reconhecimento facial pode substituir completamente o reconhecimento de impressões digitais. Por estas razões, continuamos a ser positivos nesta tecnologia a longo prazo", escreveu Kuo.