Tech   Apple   Android

Criador do Android quer acabar com monopólio da Apple e Samsung com novo smarphone

Aposta de Andy Rubin para a tarefa é seu Essential Phone, smartphone premium apresentado na semana passada

Por Rafael Romer 08.06.2017 14H05

Andy Rubin, o criador do sistema operacional móvel Android, tem planos ambiciosos de acabar com o “duopólio” da Apple e Samsung no setor de smartphones de topo de linha, afirmou o executivo durante a Wired Business Conference, em Nova York (via CNet). 

A aposta de Rubin para a tarefa, é claro, é seu novo Essential Phone, smartphone apresentado na semana passada que traz hardware de ponta, um design premium e alguns truques extras embaixo da manga para conquistar adeptos. 

Eu acredito que há um ‘duopólio’ com esses dois dominando 40% do mercado, há uma complacência. Esse é o momento perfeito para começar uma empresa. Algumas pessoas são complacentes e precisam ser desafiadas”, comentou o executivo. 

Uma das principais apostas de Rubin para fazer seu dispositivo decolar é um ecossistema ao redor do chamado Ambient OS, que no futuro permitirá que acessórios e outros dispositivos eletrônicos sejam ligados em um ambiente doméstico conectado. 

Assim como o Google Home, Amazon Alexa e o recém anunciado HomePod, a empresa também está desenvolvendo seu hub doméstico inteligente, o Essential Home – um protótipo, inclusive, já foi revelado por Rubin.