Apple   Tech

Carro da Apple pode ser lançado até 2025, indica analista

Segundo Ming-Chi Kuo, Apple Car chega entre 2023 e 2025 e ajudará empresa a alcançar seu segundo trilhão

Por Rafael Romer 15.08.2018 17H24

Conhecido por suas previsões acertadas sobre a Apple, o analista Ming-Chi Kuo indicou em um novo relatório enviado a clientes que a empresa continua trabalhando no Apple Car, mas que o veículo não chegará antes de 2023.

Obtido pelo Apple Insider, o documento indica que o projeto seria um dos potenciais responsáveis por empurrar a Apple para seu segundo trilhão de avaliação – no começo do mês, vale lembrar, a Maçã foi a primeira empresa dos Estados Unidos a atingir a avaliação de mercado de US$ 1 trilhão.

Na avaliação do analista, a Apple tem o potencial de redefinir o setor, usando suas vantagens tecnológicas para diferenciar o Apple Car de outros veículos. A expectativa é que o modelo chegue em algum momento entre 2023 e 2025.

"A Apple pode fazer uma melhor integração de hardware, software e serviço do que os concorrentes atuais no setor de eletrônicos de consumo e concorrentes em potencial no setor automotivo", indicou o analista.

Rumores de que a Apple estaria desenvolvendo seu próprio veículo autônomo rondam a indústria desde 2014, mas nunca foram confirmados oficialmente.