Tech   Apple

Apple pode construir nova sede na Carolina do Norte ou Virgínia

Novo campus faz parte dos planos da empresa para criação de 20 mil novos empregos nos EUA

Por Rafael Romer 16.05.2018 16H12

A Apple pode estar considerando o estado da Carolina do Norte ou ao norte da Virgínia como novas possíveis locações para sua próxima sede.

De acordo com o The Washington Post, a empresa estaria avaliando uma área de cerca de 370 mil metros quadrados para a construção próximas a Crystal City e Loundoun – áreas também avaliadas pela Amazon para seu segundo QG.

Já de acordo com o Triangle Business Journal, a companhia avalia uma área no estado da Carolina do Norte, em Research Triangle Park. A área é considerada um hub atraente para empresas de tecnologia por conta de sua proximidade à Universidade da Carolina do Norte, NC State e à Duke University.

Tim Cook, CEO da Apple, vale lembrar, esteve na Duke University durante este final de semana para apresentar o discurso inaugural de começo do ano letivo da universidade. O executivo também teria supostamente encontrado Roy Cooper, governador da Carolina do Norte, na ocasião.

A expansão da Apple faz parte dos planos da empresa de investir US$ 350 bilhões na economia dos Estados Unidos para criação de 20 mil empregos nos próximos cinco anos – através da criação de quatro novas bases de operações.

A empresa não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.