Apple   Tech

Apple fecha todas as lojas físicas fora da China até o fim de março

Medida tem como objetivo limitar possibilidade de contágio de funcionários e visitantes com o coronavírus COVID-19

Por Rafael Romer 14.03.2020 08H53

CEO da Apple, Tim Cook anunciou na noite desta sexta-feira (13) que todas as lojas de varejo da companhia fora da China serão fechadas até o dia 27 de março.

A medida tem como objetivo limitar possibilidade de contágio de funcionários e visitantes com o coronavírus COVID-19. A decisão afetará lojas ao redor do mundo, incluindo os Estados Unidos.

The Enemy entrou em contato com a assessoria da Apple para confirmar se o Brasil também será afetado pela decisão e atualizará a nota assim que tiver resposta.

"A maneira mais eficaz de minimizar o risco de transmissão do vírus é reduzir a densidade e maximizar a distância social", escreveu Cook na nota divulgada. "Estamos comprometidos em fornecer um serviço excepcional aos nossos clientes."

Durante o período, as lojas digitais da Apple continuarão operando normalmente e todo atendimento ao cliente será feito através dos sistemas de suporte da companhia.

A decisão é tomada logo após o início da reabertura de lojas da Apple dentro da China, que foram fechada pouco tempo após o surto de coronavírus iniciar no país.

"Embora a taxa de infecções tenha diminuído drasticamente, sabemos que os efeitos do COVID-19 ainda estão sendo sentidos fortemente. Quero expressar minha profunda gratidão à nossa equipe na China por sua determinação e espírito”, disse Cook em sua nota.

Também neste sexta-feira (13), a Apple confirmou que o WWDC 2020, conferência para desenvolvedores que é um dos principais eventos da companhia no ano, será transformado em um evento completamente online.